Culto ao-vivo
WebRádio
Pedidos de oração

Vida Cristã - 4 Razões para entregar o dízimo e oferta

Palavra de ensino
   1. Porque o dízimo e a oferta não nos pertencem, mas sim, pertencem ao Senhor. (Ml 3.8-9). Dízimo não se dá, se desenvolve, pois não nos pertencem. 10% são para obra de Deus; 90% são nossos. Oferta é que é dada, conforme a liberalidade de cada um. (2Co 9.7). Dízimos e ofertas são para suprimento material da obra de Deus. (Ml 3.10a);

    2. Porque é um mandamento (Ml 3.10a), obedecido mesmo antes de haver leis escritas (Gn 28.20-22);

    3. Para aprendermos a exercitar a nossa fé no Senhor (Ml 3:10b);

    4. Para recebermos a exercitar a nossas finanças de um demônio que age nessa área (financeira), o qual a Bíblia chama de “devorador”. (Ml 3.11).

    Dízimo = Proteção
    Ofertas = Multiplicação

    Deus quer que sejamos fiéis e obedientes, desprendidos do dinheiro e atentos às necessidades uns dos outros. Para isso precisamos ter fé de que Ele cuida de nós; devemos depender Dele para nosso sustento. Precisamos saber que nosso sustento e nossa segurança vêm do Senhor, e não do nosso dinheiro, do nosso salário, da nossa capacidade, dos nossos bens acumulados. 
    O objetivo de Deus não é nos tornar ricos, mais sim nos tornar semelhantes a Jesus: interessados com a vida espiritual (eternidade) e desprendidos do dinheiro; atentos às necessidades da Igreja e do próximo.
    O coração daquele que crê e obedece a Jesus não deve estar no dinheiro, e sim no Senhor. Mt 6.19-21; 1Tm 6.17-19 (1Tm 6.7-10).
Compartilhe esta página
Comente esta notícia!
Notícias anteriores
Jeová Jiré Culto Especial de Natal Vigília da Virada Declarando a Multiplicação de Deus Lançando a Boa Semente Vivendo os milagres de Cristo Dia de Comunhão Batismo Louvoração II Firmando a Fé em Jesus

Anterior
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8
Próximo
Mostrando 1 de 8 páginas
Encontrados: 80

Sede Mundial: Rua Belo Horizonte, 529, centro, cambé, Brasil (Google maps)
moriachurch@gmail.com
Tel: (43) 3251-9590
Mídias Sociais



Traduza o idioma