Culto ao-vivo
WebRádio
Pedidos de oração

CONHEÇA A CASA DA SOLIDARIEDADE

 
 
 
Ação Social
 
da Igreja Cristã Apostólica Moriá
 
 
 
 
 
NOSSA MISSÃO:
 
 
AMOR
 
Acreditar no semelhante;
 
Mobilizar políticas de apoio social;
 
Organizar frentes de trabalho que visem melhorar a vida de quem precisa;
 
Restaurar sonhos que estavam esquecidos levando as pessoas a compreenderem que tudo é possível ao que crê.
 
...............
 
É através da Casa da  Solidariedade que a ABSAS – ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SEMEAR DE ASSISTÊNCIA SOCIAL desenvolve uma série de atividades com o objetivo de promover o bem estar e a integração social do ser humano, sobre tudo daqueles que se vêem à margem da sociedade, sem na maioria das vezes, uma referência para recomeçar. 
 
Dentro de suas limitações, mas com grande esforço e desejo de melhorar a cada dia, a Casa da Solidariedade tem se consolidado como um instrumento de apoio a muita gente que encontra ali, não apenas auxílio material, mas palavras e atitudes que transformam o coração e reacendem a chama da esperança em seus corações, que já não acreditavam mais em um futuro melhor.
 
São pequenos gestos, sorrisos, abraços, apertos de mãos. Às vezes, um tempinho dedicado simplesmente para ouvir alguém que há muito espera por este momento: o de poder falar um pouco de sua vida e sua história. Detalhes que, somados às refeições preparadas e distribuídas diariamente com muito carinho e dedicação, fazem com que a Casa da Solidariedade continue semeando e cumprindo a sua missão de ajudar o próximo, sem maiores pretensões, simplesmente servindo ao semelhante e vivendo à vida como o Mestre Jesus ensinou, simplesmente porque ajudar o próximo faz bem pra alma, acreditando no semelhante, sem impor a eles barreiras ou obstáculos, mas oferecendo-lhes a oportunidade de voltar a acreditar na vida. Porque no final de tudo, a cada amanhecer, sabemos que recebemos de Deus a oportunidade de sermos um pouco melhor e só o seremos quando entendermos a real importância da palavra solidariedade.
 
Apóstolo Edilson H. Pomini
 
 
 
 
 
FEIRINHA: Uma parceria que já dura anos entre a Casa da Solidariedade e o CEASA vem transformando a vida de muita gente, que encontra neste projeto mais um ponto de apoio fundamental para complementar a alimentação familiar. 
Toda semana acontece na Casa da Solidariedade a já consagrada “Feirinha da Casa”, nome popularmente dado à distribuição de alimentos que é realizada todas às sextas-feiras e atualmente atende mais de 150 famílias. 
São frutos, legumes e verduras, além de outros alimentos disponibilizados à comunidade gratuitamente (mediante a uma triagem e um pré-cadastro) que a “feirinha” cumpri o seu papel e marca mais uma bela obra de Ação Solidária da ABSAS.
 
.
...............
 
 
BAZAR BENEFICENTE: Durante o ano todo a Casa da Solidariedade mantém um Bazar de roupas, calçados e móveis semi-novos que são vendidos a partir de 1(um) real e que, além de servirem a comunidade que já tem no “ Bazar da Casa” uma referência de qualidade e bons produtos, também ajuda a levantar fundos para suprir as necessidades de manutenção das atividades sociais desenvolvidas pela Associação Beneficente Semear de Assistência Social. 
O “Bazar da Casa” se tornou uma grande opção para aqueles que já se habituaram às visitas semanais para conferir as novidades. 
Vale ressaltar que uma equipe de Voluntários(as) se revezam para garantir que os produtos oferecidos no Bazar sejam de qualidade e estejam bons para uso.
 
OBS: O BAZAR DA CASA FUNCIONA ATRAVÉS DE DOAÇÕES DA COMUNIDADE. VOCÊ PODE AJUDAR. DOE ROUPAS, CALÇADOS E MOVEIS EM BOM ESTADO DE USO. LIGUE (43) 3253 3930.
 
 
CORTE DE CABELO: Outra ação que já é rotina, e das mais atuantes na Casa da Solidariedade é o “corte de cabelo” que é oferecido à comunidade carente de toda região. Fruto da parceria da ABSAS com grandes e renomados profissionais que atuam na cidade e região e que, num ato de amor ao próximo, semanalmente cedem um pouco do seu precioso tempo e, claro, do seu muito talento para atender quem precisa. Eles fazem a diferença na vida de muita gente que passa pelo salão de cabeleireiro da Casa da Solidariedade. 
Se você é profissional da área e deseja ser um Voluntário da Casa, basta querer. Fale com a gente. Tel (43) 3253-3930 ou via e-mail: vidamelhor.cnt@gmail.com
 
 
CONHEÇA NOSSOS PROFISSIONAIS PARCEIROS DA SOLIDARIEDADE:  
 
ELLE CABELEIREIRAS: Rua Espanha 639 – Centro - Cambé . Fone: 3035 3553
ATELIÊ FOGAÇA: Av. Perseverança , 83 – Jd. Carnaceali – Londrina . Fone: 9956 4683 / 3348 6341 
SALÃO BELA IMAGEM: Rua Beja Flor 831 - Centro - Arapongas. Fone: 43 3275 6406 
LILIA CARUANA – Fone: 3254 4513 . Cambé
 
.............
 
 
ALIMENTO PARA O CORPO E PARA ALMADiariamente, dezenas de pessoas passam pela Casa da Solidariedade e ali realizam a sua refeição. Para muitas dessas pessoas esta será a única refeição do dia. O que nos leva a tratar com grande carinho e muita responsabilidade, mais esta frente de trabalho na Casa da Solidariedade. 
Todos os dias, os alimentos são preparados por uma equipe de funcionários e voluntários que se dedicam e se concentram na qualidade das refeições que são distribuídas gratuitamente às pessoas que buscam,  na Casa da Solidariedade, mais esse apoio fundamental para continuarem acreditando que a vida pode ser melhor.
E tudo isso só é possível, graças ao apoio incondicional de pessoas que mensalmente contribuem com a ABSAS, doando alimentos não  perecíveis e tornando assim possível esse projeto que já distribuiu mais de 1000 refeições por mês.
 
............
 
 
300 DE GIDEÃO:
 
Para suprir as necessidades e os gastos da Casa da Solidariedade a ABSAS conta com o projeto – 300 de Gideão; que é formado por “Amigos da Solidariedade”. São homens e mulheres, empresas e a comunidade em geral que, voluntariamente contribuem financeiramente para que as obras assistenciais da Casa da Solidariedade continuem transformando vidas e cumprindo a Missão de promover uma vida melhor ao ser humano.
 
 
 
COMO CONTRIBUIR E SE TORNAR UM DOS 300 DE GIDEÃO?
 
Você também pode ser um dos 300 de Gideão.
 
 
Modo de Contribuição:
 
1 – Deposito Bancário:
 
Banco da Caixa Econômica Federal
Ag 0384 Op 003  C/C 1632-6
 
2 – Carnê de contribuição Voluntária:
 
Ligue no número 43 3253-3930 e solicite seu carnê.
Deus abençoe seu gesto de Solidariedade
 
..............
 
Nosso endereço: Rua Estados Unidos, 11 . centro . Cambé . PR . Fone: 043 3251-3930
Compartilhe esta página
Sede Mundial: Rua Belo Horizonte, 529, centro, cambé, Brasil (Google maps)
moriachurch@gmail.com
Tel: (43) 3251-9590
Mídias Sociais



Traduza o idioma